segunda-feira, 29 de Abril de 2024  07:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-02-2009

Atletas bairradinos mostraram o seu potencial


Curigym brilha na Arena de Lisboa

A Arena de Lisboa foi palco no passado dia 31 de Janeiro de mais um mega evento organizado pelo Grupo Super Star.

O treinador Paulo Santos, do Ginásio Curigym, e os atletas Pedro Mariz, Elson Agante, Daniel Maya e Pedro Felício também estiveram presentes para deixar os seus registos e mostrar mais uma vez que na Bairrada existem grandes atletas.

Pedro Mariz foi o primeiro atleta do Curigym a subir ao ringue na categoria de 75 kg na disciplina de Full-Contact. Defrontou um atleta de Leiria muito mais experiente, que recentemente representou a Selecção Nacional no Campeonato da Europa. No final do combate não havia dúvidas para ninguém, a não ser para os árbitros do combate, que deram injustamente a vitória ao oponente de Pedro Mariz.

Pedro Felício foi o segundo atleta do Team Curigym a subir ao ringue. O atleta está a treinar no Curigym há um mês, tendo estado a treinar noutra escola durante vários anos. Combateu na disciplina de Kick-Boxing -67 kg, e as instruções do treinador foram no sentido de que se quisesse ganhar não poderia deixar qualquer dúvida, visto que estava a jogar contra um atleta da casa. Pedro cumpriu rigorosamente as instruções, obrigando o árbitro central a interromper o combate ao terceiro assalto para protecção do adversário que não estava a ter condições para aguentar a pressão que o atleta da Bairrada lhe impôs.

Elson Agante, que representou outra escola durante vários anos, está também agora filiado ao Team Curigym. As instruções para este atleta foram as mesmas que o treinador deu para o seu colega Pedro Felício, não deixar qualquer dúvida, pois estava a defrontar mais um atleta da casa, adversário com uma estrutura bem maior que o atleta do Curigym, mas Elson nunca se deixou intimidar, jogando sempre taco a taco com o seu opositor. O terceiro assalto marcou a diferença, com o atleta bairradino a dar com a mão esquerda um gancho que originou um dramático KO, partindo a cana do nariz ao seu adversário. Para o treinador Paulo Santos foi uma satisfação muito grande pois, antes do combate, o treinador do atleta adversário disse que ao ver Elson pensava que ele tinha levado um grande atleta, pois o dele era um atleta muito possante. Paulo Santos respondeu, segundo o ditado: "Quem vê caras não vê corações, e no final do combate voltamos a falar."

Daniel Maya, que supostamente também iria combater na disciplina de Low Kick -71 kg, não chegou sequer a equipar-se, porque o seu adversário desistiu, possivelmente sabendo das marcas que o atleta da Bairrada tinha deixado há muito pouco tempo em Setúbal. O responsável pelo Curigym retaliou perante o treinador Mário Fuzeta estas atitudes: "Nós temos jogado sempre, perdendo ou ganhando, com todos os adversários, e quem ficou prejudicado foi Daniel, que andou a treinar diariamente com o objectivo de mais uma vez mostrar os motivos por que é bastante comentado."

Os atletas e o responsável do Curigym agradecem o apoio incondicional que Fabiano Santos, gerente da Nova Casa dos Leitões, tem dado a esta equipa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®